Olá visite tambem os outros blogs, clique em desing, e depois em painel e vc estará na página de todos é só escolher para ler, não perca a chance de conversar com Deus !!!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

ARCO-IRIS...VOCÊ SABE O SIGNIFICADO?

No Livro de Gênesis a partir do cap. 6 relata o arrependimento de Deus de ter feito o homem, pois este se corrompera, então Deus decide acabar com tudo. Mas encontra graça em um homem, Noé, que diante de Deus era um homem justo e andava com Deus. Assim recebe uma ordem de executar um plano para Deus, construir uma arca, onde Deus guardaria dentro dela Noé e sua família e um par de toda espécie de animais, e assim se fez (Gen.6-22).
E depois de tudo pronto, Deus desce um dilúvio (grande chuva) que dura 40 dias e 40 noites sem cessar matando tudo que existia vida, e prevaleceram as águas sobre a terra 150 dias (Gen. 7.24). Mas Deus se lembrou de Noé e sua família , e fez a chuva cessar, até que Noé através de uma pomba que ele soltava, para ver se ela trazia alguma folhinha, que com cert eza lhe daria a certeza de que as águas haviam abaixado, e assim aconteceu (Gen.8.11).
Noé sai da arca, e oferece a Deus um holocausto (oferta) em agradecimento a Deus, e Deus aceita e o recebe em seu coração, (porque até a sua oferta Deus conhece de que maneira está sendo dada, e de como está o seu coração a respeito Dele), então decide o Senhor, não amaldiçoar mais a terra por causa do homem, e nem tornaria mais ferir todo o ser vivente, como acabaria de fazer (Gen.8.21).
Então estabelece um pacto com Noé e sua descendência, e até a descendência depois dele, que não destruiria mais a terra, e nem os seres viventes com dilúvios por gerações perpétuas (Gen.9.11 e 12).
O pacto é um arco que estaria sempre nas nuvens, e que seria por sinal entre Deus e todo ser vivente e, Deus sempre se lembraria de que as águas não poderiam mais virar um dilúvio sobre a terra (Gen.9.12 a 17).

Deus é fiel,

" Em tudo dai graças "

Nenhum comentário:

Postar um comentário