Olá visite tambem os outros blogs, clique em desing, e depois em painel e vc estará na página de todos é só escolher para ler, não perca a chance de conversar com Deus !!!!!

domingo, 5 de junho de 2011

TENDO UM CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS








Hoje eu gostaria de falar sobre o Rei Davi, tantas coisas podemos citar a seu respeito, mais o que extamente eu queria compartilhar com os irmãos, sobre o coração de Davi, que foi chamado, de "O coração segundo o coração de Deus ", estava lendo o Livro de Samuel, no cap. 26, quando Davi poupa a vida do Rei Saul, que o perseguia em grande desespero por mata-lo e destrui-lo, Davi conseguia te-lo em suas mãos, quando Saul dormia, Davi da primeira vez tira um pedaço de pano da orla do vestido de Saul, e ninguem percebe a presença de Davi ali tão pertinho de Saul, e olha que seu exército era grande. Quando Saul vai embora, Davi grita e conta o que fez, e Saul fica contristado e se arrepende de sua maldade. Mas Davi se sente incomodado ao fazer tal coisa contra Saul, de pegar um pedaço da orla do seu vestido ou manto.






No cap. 26, torna a acontecer novamente uma grande perseguição contra Davi por Saul, que tenta a todo custo e preço, a mata-lo de qualquer forma, e quando anoitece Saul dorme dentro de uma caverna, e Davi vai com um dos seus servos até Saul , e chegando lá , ele manda seu servo pegar a espada de Saul, mais o servo queria mesmo era mata-lo, mas Davi responde que jamais tocaria ou faria mal a um ungido de Deus, de maneira alguma, só levaria a espada para mostrar a Saul que ele não o queria mal, pois esteve perto e poderia te-lo matado e não o fez, e assim ocorreu quando Saul acordou e Davi gritou e contou tudo e novamente Saul reconhece a bondade de Davi, chora e vai embora.






Mas quando Saul morre junto com Jonatas numa peleja, e os filisteus fazem barbarie com os corpos, Davi qdo fica sabendo de tudo que aconteceu, chora, lamenta muito por Saul e Jonatas e faz declarações sobre eles impressionantes para quem era perseguido ao fio da espada.






Então para ser chamado do que foi a respeito do seu coração, penso que nesses dois capítulos, não somente nesses, mas em muitos você vê um coração muito diferente, mas nestes dois capítulos lendo a cada minuto, você começa a ver um coração perdoador, ele não queria ser inimigo de Saul, ele pagava o mal com o bem, ele temia a Deus em relação à quem Deus ungia, algo difissílimo de se ver hoje em dia, e quando algo de mal acontecia com quem o perseguia, ele lamentava, chorava e se indignava.






Tinha um coração, que pouquíssimos hoje conseguiríamos encontrar, mas que todos deveriam ter.












"Você já chorou, com misericordia, por um inimigo seu?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário