Olá visite tambem os outros blogs, clique em desing, e depois em painel e vc estará na página de todos é só escolher para ler, não perca a chance de conversar com Deus !!!!!

sábado, 16 de julho de 2011

SANSÃO DO PACTO COM DEUS A DERROTA





Na Palavra de Deus em Juízes (Cap. 16), relata a história de Sansão com Dalila, embora quando nascido houve um pacto sobre ele, onde navalha não poderia ser passada em seus cabelos, isso lhe seria por sinal de Deus em sua vida, e de obediência a Deus tambem.



Sansão se tornou um homem muito forte, e derrotava todos os inimigos que se aproximassem de seu povo, o povo de Deus, mas num certo dia, foi andar na cidade dos filisteus, inimigos mortais do povo de Deus, e acabou se apaixonando por uma prostituta chamada Dalila, e como aonde ele estava, causava grandes estragos quando provocado, pois tinha uma força extraordinária que ninguem entendia de onde ela vinha. E o rei dos filisteus lhe pagou uma grande quantia em dinheiro, para que ela o seduzisse e descobrisse como acabar com aquela força, e assim ela foi cumprir o que lhe havia sido ordenado.



Mas no (vrs.6 ) me chama muita atenção, quando ela diz a Sansão, em que consistia a sua força para que amarrado o pudessem AFLIGIR. Ele estava tão apaixonado por ela que não percebeu pela palavra, qual era a intenção verdadeira que havia naquela situação. Então ele começa a BRINCAR outra coisa muito perigosa, pois são nas brincadeiras, que acabamos por falar algumas verdades. E nas suas brincadeiras, vai mentindo a Dalila, mas usa de sua astúcia, dizendo que ele não a ama, importunando -o todos os dias com suas palavras e Sansão acaba por se angustiar e lhe abre o coração (vrs 15,16).



E acaba por contar que é nazireu, que nunca passou navalha em seu cabelo e se tocasse em seu cabelo, sua força ir-se-ia e ele se tornaria fraco e seria como qualquer homem.



E Dalila mais do que depressa, pede o seu dinheiro, adormece Sansão em seu colo, e chama os guardas e cortam as tranças de Sansão, em seguida ela o aflige, e ele acorda como todas as outras vezes, para vencer seus inimigos, mas NÃO SABIA QUE O SENHOR SE TINHA RETIRADO DELE.



De forte passou a fraco, de líder a liderado, e o que fazia com os filisteus, agora ele era a vítima nas mãos do seu inimigo, os filisteus fizeram o que lhes bem entendia com Sansão, mas quando levaram ele para uma casa aonde a cúpula e o povo filisteu para brincar com Sansão, mas ele pede ao moço que lhe conduz, que o coloque no meio de duas colunas, e Sansão clama a Deus pela última vez, que Deus deixe ele se vingar dos filisteus e dos seus olhos, que havia sido arrancados.



Firmou então as mãos na coluna e bradou" que morra eu e os filisteus, e tudo se ruiu, e assim Sansão matou mais na sua morte do que em vida e o seu reinado em Israel fora de vinte anos.



Nunca permita que a paixão entre em seu coração, pois certamente ela te levará a derrota, não substime o inimigo e nem do que ele é capaz de fazer.



E não leve na brincadeira as coisas de Deus na sua vida, achando que tá tudo bem, que você é o bam bam bam, que de Dalila e filisteu o mundo tá cheio, são íntimos de satanás.

Um comentário: